CRITICAL Software Alcança a Certificação Cyber Essentials

December 22, 2016

A CRITICAL Software obteve a certificação Cyber Essentials pelo IASME Consortium, uma entidade de acreditação nomeada pelo Cyber Essentials Scheme, um exigente programa de certificação desenvolvido pelo governo do Reino Unido. O Cyber Essentials Scheme é uma componente chave na estratégia nacional de cibersegurança do Reino Unido, fornecendo uma avaliação independente dos controlos de segurança de uma organização.

Este programa ajuda a aumentar, significativamente, a segurança de dados e ações operacionais de uma empresa, garantindo a implementação e o reforço de níveis essenciais de proteção contra ataques cibernéticos. Para alcançar a certificação Cyber Essentials é necessário que as organizações implementem cinco medidas de controlo de segurança de informação: configuração segura, boundary firewalls e internet gateways, controlo de acesso e monitorização de privilégios administrativos, patch management e proteção contra malware.

"A CRITICAL Software completou uma avaliação rigorosa que abrangeu os cinco elementos-chave do programa Cyber Essentials", explica Tiago Gomes, Gestor de Qualidade da CRITICAL Software no Reino Unido. “Este reconhecimento confirma que a CRITICAL Software opera segundo procedimentos essenciais de boas práticas de segurança de informação, demonstrando o nosso compromisso com a excelência na gestão de dados. Estamos muito satisfeitos com a obtenção desta exigente certificação. "

Para saber mais sobre esta certificação, clique aqui.