CRITICAL Software Anuncia Nova Parceria Entre Oversee e Arlo Maritime

January 24, 2017

A CRITICAL Software anunciou um novo acordo de parceria com a Arlo Maritime, uma empresa internacional com sede na Noruega que fornece serviços para comunicações marítimas, GMDSS, Busca e Salvamento (SAR) e Serviços de Gestão de Tráfego de Embarcações (VTMS).

A Arlo Maritime é agora parceiro oficial e distribuidor do Oversee – um sistema de informação de suporte a operações marítimas, premiado internacionalmente, que foi desenvolvido pela CRITICAL Software.

O Oversee consiste numa solução única e integrada para centros de operações marítimas, que fornece um panorama situacional sem precedentes.Esta solução integra as atividades marítimas das organizações num único sistema de informação, totalmente integrado, apoiando-as a responder de forma mais eficaz às suas responsabilidades de segurança, salvaguarda da vida humana e proteção ambiental.

O Oversee já é utilizado por organizações internacionais, como a Marinha Portuguesa e a Guarda Costeira Irlandesa. A Arlo Marítima irá implementar o sistema, a fim de melhorar as soluções que oferece aos seus mais variados clientes.

Arne Loland, CEO da Arlo Maritime, mencionou: "O Oversee fortalece o nosso posicionamento como líder para os serviços marítimos e costeiros, complementando o nosso portfólio de soluções. O Oversee traz novos recursos avançados para a indústria, melhorando o panorama situacional, reduzindo os tempos de resposta a incidentes e aperfeiçoando a capacidade de monitorização e análise."

Ricardo Maia, Gerente de Produto do Oversee, também referiu: "A Arlo Maritime é uma empresa bem respeitada por toda a indústria e partilha a nossa paixão e dedicação pelo desenvolvimento de tecnologias que melhoram a segurança e a eficácia operacional no mar. Esta nova colaboração estratégica vai permitir-nos trabalhar em conjunto na expansão do Oversee para novos mercados.”

Fundada em 1998, a CRITICAL Software fornece sistemas de software e serviços de engenharia de informação para o suporte de sistemas críticos orientados à segurança, à missão e ao negócio de empresas, ajudando a garantir que os clientes cumpram com os mais exigentes padrões de qualidade no que respeita à segurança, ao desempenho e à fiabilidade.

A Arlo Maritime foi fundada em 2009 como uma spin-off de Arlo Innovation. A empresa oferece serviços de consultoria marítima, instalação, fornecimento e suporte, bem como serviços de planeamento e consultoria de formação.