CRITICAL Software Inaugura Novo Escritório no Coração da Cidade do Porto dia 15 de Fevereiro

February 08, 2017

A CRITICAL Software, empresa especializada no desenvolvimento de soluções de software para o suporte de sistemas de informação críticos, vai inaugurar o seu novo escritório no coração da cidade do Porto, no próximo dia 15 de fevereiro às 17:30.

Segundo Gonçalo Quadros, CEO da CRITICAL Software, "escolhemos o coração do Porto, e esta região, pelo que elas têm para oferecer: condições materiais e humanas, estilo de vida, energia e juventude em abundância. Fatores essenciais para seduzir e contaminar os talentos mais qualificados”. O executivo referiu ainda: “Estamos muito satisfeitos por poder fazer parte deste movimento de qualificação e valorização do Porto e do nosso país como polo de excelência no setor das TI à escala global. O Porto é já um proeminente centro exportador de engenharia da CRITICAL, e sê-lo-á mais ainda no futuro."

As novas instalações da CRITICAL Software situam-se no largo Dr. Tito Fontes, em pleno centro histórico da cidade do Porto, com uma área de 1800m2. A tecnológica nacional pretende desta forma contribuir para que o Porto seja reconhecido à escala global como um polo de inovação tecnológica (tech hub) de excelência, e aumentar a visibilidade da cidade e desta área de conhecimento a nível nacional e internacional.

Os novos escritórios do norte da CRITICAL Software vão acolher uma equipa de 150 talentos, especializados nas áreas das TIC e da engenharia.

Durante o ano de 2016, a CRITICAL Software esteve envolvida em diversos projetos à escala mundial, entre os quais se destacam o lançamento, rumo a Marte, da missão ExoMars. Simultaneamente, a CRITICAL Software tem sido amplamente reconhecida a nível nacional e internacional pelo seu excecional desempenho, com várias distinções, entre as quais se contam a classificação, mais uma vez, CMMI nível 5 (uma das mais prestigiadas, reconhecidas e exigentes avaliações do desempenho em engenharia de software, e a atribuição do prémio “Personalidade do Ano” pela conceituada revista Exame Informática a Gonçalo Quadros.