CRITICAL Software Completa Auditoria de Segurança do Automated People Mover de Shanghai

July 18, 2018

O Automated People Mover (APM) da Fase III da Linha 8 do Metro de Shanghai entrou em serviço comercial recentemente após passar as auditorias independentes de segurança (ISA) efetuadas pela CRITICAL Software e pela Digital Rail, Ltd.

Em parceria com a Bombardier Transportation e com a Digital Rail, Ltd., a CRITICAL Software levou a cabo auditorias independentes de segurança nos veículos, nas suas interfaces, e na infraestrutura da linha. Estes veículos oferecem um transporte seguro em aeroportos e em áreas urbanas densas. São totalmente autónomos e, atualmente, estão em funcionamento em, pelo menos, 25 localizações em todo o mundo. O desafio de transportar em segurança milhões de passageiros por ano requer a certificação adequada da fiabilidade e segurança dos veículos e do sistema onde estes atuam.

“O nosso trabalho contribuiu para atingir altos níveis de segurança, níveis estes alinhados com os standards internacionais e que permitiram que o sistema completamente autónomo entrasse, com segurança, no serviço de passageiros em Shanghai, na China.”, afirmou Nuno Silva, ISA Technical Manager na CRITICAL Software.

A auditoria da CRITICAL cobriu especificações, arquitetura, testes, todo o tipo de documentação de subsistemas, e também incluiu questões de instalação, comissionamento e aspetos operacionais dos veículos, e de toda a infraestrutura e interfaces relacionadas, que comunicam com outros sistemas.

Patrick Albertsson, diretor de Engenharia, Qualidade & Segurança da Bombardier Transportation, comentou: “À medida que vamos passando pelos projetos e desafios que estes nos apresentam, apercebemo-nos de que, pouco a pouco, e passo a passo, o que fazemos ajuda a tornar o mundo num sítio melhor para se viver.”

Pode saber mais sobre a contribuição da CRITICAL Software para a auditoria do APM do Metro de Shanghai aqui.