CRITICAL Software e BMW Group criam nova empresa

June 18, 2018

A CRITICAL Software anuncia hoje a criação de uma joint venture, designada Critical TechWorks, que resulta da expansão da parceria estratégica com o BMW Group, uma reconhecida referência no sector automóvel e da mobilidade.

As duas empresas vão juntar conhecimento e experiência no domínio da engenharia de software aplicada ao sector automóvel e da mobilidade, em especial no que diz respeito ao software embebido a bordo do veículo e à digitalização de processos corporativos.

Gonçalo Quadros, CEO da CRITICAL Software, afirma a este propósito: “Este é um importante passo para a CRITICAL Software. O resultado de um enorme trabalho na construção de inteligência coletiva, de uma equipa de engenharia excecional, e de tecnologia que é capaz de mudar, de facto, o mundo que nos rodeia – isso é, aliás, o que nos move e anima todos os dias”. E acrescentou “a Critical TechWorks será pioneira, a referência à escala global, na construção do carro do futuro e de uma nova e espetacular era no que toca aos serviços de mobilidade”.

A Critical TechWorks terá a sua sede no Porto e centros de engenharia no Porto e em Lisboa, estabelecendo assim, em Portugal, um novo centro de excelência tecnológica. Focar-se-á em áreas de especialização como Artificial Intelligence, Big Data, Smart Factories, Customer Ecosystems, Vehicle Connectivity e Car Sharing Services.

Este anúncio acontece quando a CRITICAL Software comemora 20 anos a fornecer sistemas e software para muitas das mais exigentes empresas e missões em todo o mundo.